No fim do ano...

Por esta altura é comum fazer um balanço do ano que passou...

Sinceramente não o costumo fazer, não sei porquê mas parece-me sempre forçado parar para pensar na minha vida em dias específicos quer me apeteça ou não.

Mas este ano apetece-me falar do assunto. Talvez por se ter passado tanta coisa de diferente ou apenas por precisar de entender o que se passou comigo e escrever ajuda-me a pensar...

Ontem, como já tive ocasião de referir no facebook, fiz o último tratamento de radioterapia, não sei se irei fazer mais, mas para já vou descansar um bocadinho. Decidi, apesar de me sentir cansada, voltar ainda ontem para casa, para o meu alentejo.

A Rita adormeceu assim que entrou no carro e eu vim a pensar...

Foi uma óptima viagem, vim o tempo todo a projectar a minha vida, a organizar os meus planos e a delinear todos os meus projectos...

Há tantas coisas que eu gostava de fazer...há tanto que se pode fazer...há um mundo de coisas que precisam de ser feitas...

A viagem passou e eu nem dei por ela...quando "acordei" estava à porta de casa, com 4 graus à minha espera na rua e com o coração cheio de coisas boas...

Depois, ainda no carro, disse para mim mesma:

" Agora só falta passar à práctica..."

Ter ideias é fenomenal, sonhar e ter projectos é de facto muito bom, mas de nada servem se não se puderem em práctica...

Tenho então que ordenar os meus pensamentos, tenho de estabelecer as minhas metas, os meus prazos, tendo sempre em conta as minhas limitações do momento.

Estou melhor de saúde, as coisas têm estado a correr bem, mas estou ainda bem longe de poder trabalhar, de me entregar à vida lá fora como eu gosto de a viver...

Então, nos meus planos para 2012, estão o viver cada dia consoante as minhas forças até me restabelecer...

Ir orientando os meus projectos para começar assim que o meu corpo deixar...

Agradecer a Deus, todos os dias, pela nova oportunidade que me deu de eu fazer a diferença na minha vida e na dos outros...

Enfim...aproveitar o meu renascimento...

Feliz 2012

Fiquem bem.

publicado por Viver Alentejo às 12:50 | comentar | favorito