O tempo das coisas...

Por um acaso do famoso destino ou simplesmente porque o “meu tempo” chegou, durante a tarde de hoje ouvi alguém a dizer a outro alguém : “ o nosso tempo acabou”…
Que frase tão simples, pequenina e tão cheia de tudo… talvez porque só hoje o meu espirito se abriu, estas poucas palavras fizeram-me pensar…
Será mesmo assim? Será que na vida de cada um de nós, há um tempo estipulado para cada coisa? E os relacionamentos com os outros? Também têm tempo? E quem o define? Somos nós no dia a dia? Ou será uma qualquer Entidade Superior que gere o tempo da vida de cada um?
Será que algures há alguém que nos ensine e explique isto da duração das coisas? Ou será que, mais uma vez, temos que ser nós a tirar as nossas próprias conclusões, correndo o risco de concluirmos alguma coisa demasiado tarde?
Sei que hoje estas pequenas palavras me fizeram pensar no assunto… Será que no meio de tanto que já me aconteceu, só hoje tenha percebido que nunca aceitei nem me adaptei ao tempo que as coisas têm tido na minha vida, rejeitando essa escolha que alguém fez para mim? Será que a partir de hoje vou conseguir entender de outro modo o porquê de terem arrancado da minha vida, pessoas tão importantes, sem me prepararem para isso? Afinal quem somos nós para querer controlar a passagem das coisas e dos outros pela nossa existência?
Pelos vistos, não somos ninguém... Pelo que me é dado a ver, acho que ninguém controla mesmo a duração dos acontecimentos! Cada uma das experiências que nos são atribuidas terão o seu objectivo, à partida, servirão para nos ensinar qualquer coisa, mas normalmente a duração das mesmas não é suficiente para essa aprendizagem... e depois de tudo ter acabado, passamos não sei quanto tempo a tentar digerir tudo o que nos aconteceu! As coisas não fazem sentido quando acabam, por projectarmos nelas tudo o que um dia sonhámos e não necessáriamente por elas corresponderem aos nossos sonhos. Talvez seja a nossa necessidade de ter tudo controlado que nos faça olhar para as coisas e vê-las como as queremos ver… no fundo… bem pensado…não passam de meras projecções de um sonho!
Acho que chegou a hora de mais um virar de página… acho que o meu último tempo acabou e terá de dar lugar a outro… e se conseguir aceitar que os meus sonhos não passaram de isso mesmo, será mais fácil viver o meu próximo tempo em pleno…na realidade não se pode viver para sempre uma relação perfeita…o seu tempo acabou! Outro virá e só espero conseguir vivê-lo em pleno como o último!
publicado por Viver Alentejo às 19:03 | favorito