Adjectivos...

Dando inicio ao ano que entrou a viver de acordo com as minhas boas intenções de fazer as coisas acontecer e não só de pensar nisso, hoje convidei as minhas amigas para um jantar em minha casa...Estou a ler um livro que fala de 5 amigas, muito juntas, muito elas, muito a viverem contando sempre com a presença das demais e senti saudades das minhas amigas...nós também somos 5, também somos todas diferentes, cada uma seguindo o seu caminho mas a diferença da nossa realidade para o livro é essa mesma...a nossa é uma história verdadeira e a do livro nem por isso...como tal a nós a vida de todos os dias vai-nos separando e não nos deixa juntar como gostariamos...deixamos o tempo passar e a distância empurrar a nossa amizade para o passado...mas não devia ser assim!!! Por tudo isto o jantar será em breve...seremos novamente 5 mulheres juntas para mais umas horas de conversas, risos, brincadeiras e gargalhadas...como era dantes,como já foi um dia!
Ultrapassando as boas intenções de sempre, decidi fazer em vez de ficar a pensar no bom que seria juntarmo-nos outra vez...fiquei contente por elas terem achado boa ideia, pelas reacções tenho a certeza que também elas têm sentido a falta dos nossos encontros... De manhã quando pensava no nosso passado e presente, do nada, surgiram-me 5 adjectivos que definem a nossa existência actual...Realizada, Frustrada, Conformada, Desapontada e Abandonada...somos nós neste momento! Cinco mulheres tão diferentes e ao mesmo tempo tão integradas...e mais que isso, por mim tão rotuladas! É engraçado como em poucas palavras se consegue definir o estado de espirito de 5 pessoas...
É engraçado como, mesmo ausentes, podemos estar todas tão perto e tão unidas quando é necessário...é bom ter amigas...é bom sentirmo-nos bem com a vida!
publicado por Viver Alentejo às 22:40 | comentar | favorito