Construção de objectivos...

Objectivos...objectivos...
Há uns anos atrás, por motivos que não importa registar, conheci algumas pessoas que me falavam permanente e insistentemente de objectivos...na importância dos ditos e de como eram imprescindiveis para um futuro promissor!!!!
eu não os percebia, não fazia ideia de como delinear uma coisa dessas nem para que serviam...Se calhar não fiz um esforço ou não tive capacidade para tal...agora, longe desses dias vejo que tinham razão...Como é que podemos traçar caminhos se não sabemos para onde vamos????
Pois... mas eu agora até acho que já sei um bocadinho o que quero e a sensação é boa... é verdade, é agradável fazer planos, idealizar projectos a curto e médio prazo e principalmente, fazer um bocadinho todos ao dias para que esses projectos se realizem!

Numa conversa de muitas horas com uma amiga, concluimos que, ao contrário do que todos pensam ou gostam de fazer crer, o que realmente importa não é o tipo de objectivo que se cria, o importante é criar algum...não importa qual!
Estamos as duas com trinta e já alguns anos e estamos a recomeçar as nossas vidas, embora por caminhos diferentes e é fantástico porque conseguimos ter a ousadia de rejeitar a sensação de fracasso que os outros, socialmente, nos querem impingir por não termos construido as nossas vidas baseadas no socialmente correcto... ( que parágrafo tão dificil...)
A nossa perspectiva é esta: Quando os outros, da nossa idade, já estão fartos da vida que têm, nós, que andámos a vaguear nos últimos anos, estamos agora a assentar arraiais e já com outro modo de encarar a vida sedentária, que acaba por agradar a todos. Por isso é que tantos casamentos acabam... começa-se muito cedo, só porque sim e depois as pessoas cansam-se...eu tento imaginar-me com um casamento de 10 ou 15 anos... ai...até se me arrepia a espinha!!!!! Não hão-de os coitadinhos estar fartos... Como é que alguém consegue, na flor da idade, passar anos a fio a fazer as mesmas coisas, com as mesmas pessoas, a viver os dias todos iguais...ai que nervos!!!
Afinal começar tarde é bom!!!! Desde que se comece qualquer coisa para não chegarmos ao fim da vida com uma enorme sensação de vazio....
Abençoados objectivos, que chegaram tarde mas em boa hora!!!!
publicado por Viver Alentejo às 00:51 | comentar | favorito