Portugália...

Hoje a pequenina foi almoçar comigo e com a minha mãe ao famoso restaurante "Portugália"! isto por si só não seria notícia, pois já lá foi muitas vezes...
A novidade é que pela primeira vez, pedi um prato só para ela... sentou-se na sua cadeirinha e lá foi petiscando o seu hamburguer com ovo e batatas...sem molho,claro!
Também pela primeira vez, ficou sentada durante todo o tempo...
Outra novidade é que fez o seu primeiro desenho perceptível.
A rita "escreve" com a mão esquerda, e a minha mãe desenhou uma bola para fazer a cara do ruca... algo aconteceu que já não terminou o dito e ao fim de alguns minutos a rita disse:
- " fó...mãos...pés...fó...mãmã...olha...mãos...pés..."
pois senão quando olhamos para a cara do ruca e tinha desenhado dois traços no lugar dos olhos, um no lugar da boca, dois riscos como se fossem dois braços e dois para baixo no lugar das pernas...
não é por ser minha mas é muito espertinha...nem dois anos tem...
desculpem este "gabanço" todo, que até não é muito normal em mim mas hoje é que vi como a minha filha está crescida!
o tempo passa realmente sem dar-mos por isso!
a minha tia costuma dizer que ainda ontem tinha a minha idade, acho que estou a começar a compreendê-la!

obrigada a quem de direito pelo elogio aos meus textos...
mas há quem não goste...há quem ache que são tristes...
mas eu acho que quem pensa assim tem a consciência pesada...digo eu!
vou a proveitar que a minha rita dorme no alentejo a vou descansar...
fiquem bem
publicado por Viver Alentejo às 22:53 | comentar | favorito